Coifas e depuradores



A coifa e o depurador de cozinha tem como objetivo renovar o ar da sua cozinha. Eles são responsáveis por tornar o ar da sua cozinha mais agradável, retirarando fumaça, cheiro de gordura e outros odores indesejáveis provenientes da produção de alimentos.  A diferença entre a coifa para cozinha e o depurador é apenas o destino que o ar tratado recebe no aparelho. Nas coifas o ar é tratado e jogado para o ambiente externo havendo uma completa renovação. Já o depurador de ar, depois de tratado o ar retorna para dentro da sua cozinha, não havendo a necessidade de dutos nem exaustores.

Como escolher a sua coifa para cozinha

A escolha do tipo de coifa ou depurador para cozinha só depende do seu projeto para a cozinha e de onde você quer colocar o seu fogão. A localização da coifa para cozinha é determinada pela localização do seu fogão ou cooktop.

Coifa para cozinha tipo ilha

Para cozinhas do tipo ilha é ideal para todos que desejam socializar com os amigos enquanto cozinha, transformando o ato de cozinhar numa oportunidade de aproveitar companhias agradáveis.

Coifa para parede 

Ideal para quem tem a bancada encostada ou se o seu fogão fica contra a parede.

Coifa de embutir

Feita para quem tem um nicho sobre o fogão para colocar o produto embutido. Ideal para quem deseja deixar a cozinha mais tradicional.

Instalação coifa para cozinha

A instalação da coifa deve ser feita em uma parede plana e vertical. Ela deve estar afastada em pelo menos a 50 mm de distância das paredes e armários. Lembre-se de conferir se a parede ou laje de sustentação aonde ela será instalada é suporta o seu peso. É indicado que a coifa seja instalada a uma altura mínima de 650 mm e máxima de750 mm dos queimadores do cooktop ou fogão.

Fotos de coifa para cozinha

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments