Cozinha com ilha – modernidade e espaço



Cozinha com ilha é ideal para quem recebe muitas visitas ou adora cozinhar enquanto faz a social. Ela existe desde 1920 e está se tornando cada vez mais tendência nas casas contemporâneas. Afinal, quantas vezes aquele encontro com os amigos começou na sala da casa e terminou na cozinha.

Com a necessidade de ganhar espaço e unificar ambientes a cozinha em ilha cumpre bem o seu papel. Com o espaço que a ilha oferece é possível ganhar as pardes do cômodo para  a instalação de armários e a própria ilha para instalação de eletrodomésticos.  A cozinha ilha normalmente é acessível pelos quatro lados, tornando possível que várias pessoas participem da confecção do alimento ou até celebrem enquanto o cozinheiro trabalha. Afinal qual a graça de cozinhar para os amigos isolado em uma cozinha apertada.

A cozinha com ilha adapta-se melhor em cozinhas grandes, mas engana-se quem acha que ela não combina com cozinhas pequenas. Temos um caso em que a cozinha em ilha se tornou uma península e colaborou muito com o aproveitamento de espaço do ambiente.

cozinha com ilha pequena

A cozinha com ilha normalmente é composta por uma bancada, cooktop e coifa com acesso pelos quatro lados, mas muitas vezes vemos arquitetos que preferem que a cozinha com ilha fique também com pia. Há casos em que por falta de espaço, a ilha se acode em uma parede tendo apenas 3 lados utilizáveis.

Uma ponto muito importante que se deixado de lado pode acabar com o seu projeto é a coifa da cozinha com ilha. Como a cozinha em ilha não está perto de um vão de corrente de ar como portas e janelas e sim no meio do cômodo é necessário a instalação de uma coifa para que o cheiro dos alimentos nem a gordura da produção contamine o resto do ambiente.

Vantagens da cozinha com ilha

A cozinha em ilha possui inúmeras vantagens, vou enumerar as mais evidentes para ajudar na escolha do seu projeto.

1 . Ganho de espaço para a preparação de alimento.

2. Possibilidade de receber amigos enquanto prepara os alimentos sem deixa-los a sós em outro cômodo.

3. Possibilidade de várias pessoas prepararem o alimento sem esbarrarem ou ocuparem o mesmo espaço.

4. Além de local para preparação as ilhas podem servir de mesa para alimentação cotidiana.

Fotos de cozinhas em ilha

Veja algumas fotos abaixo para colaborar com a elaboração do seu projeto de cozinha com ilha

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments