Cozinha Rústica – Uma bela cozinha!



Não sei qual o motivo dessa sensação, mas acho que qualquer comida preparada em uma cozinha rústica fica mais gostosa. A cozinha rústica me passa aquela sensação de comidinha preparada por vó, o café em coador de pano e caneca esmaltada, fogão a lenha. Mas como fazer uma cozinha com decoração mais rústica?

Na cozinha rústica, o ideal é a utilização de móveis com desenhos antigos e de madeira: uma mesa com as pernas torneadas, uma cômoda, galeria, bancos. Vale a pena pesquisar em lojas de móveis usados (ou como são conhecidos, os topa-tudo) Caso deseje comprar móveis novos, procure fábricas de móveis em madeira de estilo rústico.

Uma cozinha rústica é sem dúvida mais aconchegante e convidativa que as cozinhas modernas. Ela te passa a sensação de carinho e calor humano.

Você pode agregar valor ao caráter rural da sua cozinha deixando exposto os utensílios de cozinha e decoração. Jarros, tigelas, pratos, potes, panelas de pedra de ferro podem ser penduradas em todos os lugares. Outra dica para a decoração é a utilização de algumas cestas, enfeites úteis na forma de figuras de barro, como galinhas e galos, tapeçarias, bordados, rendas de crochê.

Deixar exposto panelas, xícaras e canecas é uma interessante forma de decorar a cozinha em estilo rústico. Você pode utilizar placas pintadas pendurada na parede com ganchos. Muito interessante também é a utilização de prateleiras seguindo o mesmo estilo dos armários e mesa.

COZINHA RUSTICA DECORAÇÃO MODELO MADEIRA PEDRA

Uma outra dica é a utilização de fruteiras e utensílios a mostra. Uma garrafa de café sobre uma bandeja é útil e combina muito bem com a decoração assim como uma fruteira recheada de frutas de verdade.

A  beleza da cozinha, é não esconder os alimentos e utensílios em armários, e sim  mantemos em prateleiras abertas ou bancadas.

MODELOS DE COZINHAS RÚSTICAS

Algumas fotos de cozinhas rústicas para você se inspirar

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments